Paixão dos brasileiros, vôlei tem aulas e treinos no Nosso Clube

Verdadeira paixão dos brasileiros, o vôlei é uma das modalidades esportivas mais praticadas no mundo. Os movimentos que exige fazem o corpo trabalhar como um todo, melhorando as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento. "O vôlei é extremamente benéfico à saúde", afirma David Cavalheiro, professor e técnico da modalidade no Nosso Clube. 

 
Trata-se de um esporte completo, que ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica. No Nosso Clube, a escolinha recebe associados a partir dos 9 anos. "Quanto mais cedo a criança começar, melhor para ela", diz David. "A idade para o início também deve estar relacionada à capacidade da criança de se relacionar em grupos". 
 
O Nosso Clube conta com equipes femininas desde o sub-13 (iniciante) até o sub-17 (infantil). As atletas que se destacam na escolinha ganham a chance de integrar as equipes de competição. As associadas interessadas em participar das aulas devem se inscrever na secretaria do clube.
 
O Nosso Clube oferece também treinos para a categoria máster, tanto masculino quanto feminino, para maiores de 18 anos. O Máster Feminino, que disputará o Campeonato do Clube Cultura de Campinas em 2020, tem treinos todas as segundas e quartas, das 19h às 21h.
 
O máster masculino disputa um campeonato com mais quatro equipes da região e tem treinamentos de terça e quinta, das 19h15 às 20h30. Para treinar com o máster masculino e feminino, os associados devem fazer uma aula experimental.
 
As atividades do vôlei nossoclubino serão retomadas assim que for contornada a pandemia de coronavírus.
Voltar