Nossoclubinos disputaram basquete feminino e tênis de mesa masculino e feminino sub-21
Três equipes do Nosso Clube representaram Limeira na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que teve início no dia 2 de outubro e segue até sábado (14), em São José do Rio Preto. Os nossoclubinos participaram no basquete feminino, no tênis de mesa masculino e no tênis de mesa feminino sub-21. Considerado o maior evento poliesportivo da América Latina, neste ano a competição mobilizou 8 mil atletas de 192 cidades.
O basquete feminino estreou com vitória sobre Americana por 40 a 13. No segundo jogo, encarou a fortíssima equipe do SESI/Araraquara, que conta com três jogadoras da seleção brasileira principal e outras de base, e é a atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF). Placar de 83 a 27 para as araraquarenses. Com um WO de Campos de Jordão na última partida da 1ª fase, as nossoclubinas avançaram para as quartas de final.
O Nosso Clube foi a única equipe que não disputa a LBF ou a Liga Paulista A2 a se classificar para os mata-matas, ficando entre as oito melhores do Estado. Contra Ourinhos, que entrará na LBF no próximo ano, as nossoclubinas foram derrotadas por 103 a 21. “Foi uma campanha espetacular para o primeiro ano de basquete feminino no Nosso Clube, que conquistou o ouro nos Jogos Regionais e terminou os Jogos Abertos entre as melhores equipes do Estado”, analisou o técnico Lucas Joaquim.
O Nosso Clube foi representado pelas atletas Ana Carolina Urizzi, Gabriela Baptista, Geassamyne Germano, Giovanna Germano, Julia Marcelino, Laís Moraes, Larissa França, Lucilei Alonso, Marcela Morgan, Milena Bertazzo, Patricia Ogando e Raquel Isaac. Também compôs o grupo o massagista Gabriel Souza.
No tênis de mesa masculino, o Nosso Clube venceu Presidente Venceslau por 3 a 1 e perdeu para Santos por 3 a 0 na etapa de grupos. Classificado em 2º lugar na chave, foi derrotado por Ribeirão Preto por 3 a 0 na fase eliminatória, terminando a competição em 5º lugar. Os nossoclubinos que jogaram nessa modalidade foram Alexandre Bigeli, Daniel Roldan, Emerson Sérgio Júnior, Gabriel Bilato, Luiz Henrique Dias e Michel Pires.
O tênis de mesa feminino sub-21 também estreou vencendo: 3 a 1 sobre Votuporanga. Na sequência, enfrentou São Caetano do Sul, uma das maiores referências desse esporte no país e base da seleção brasileira, e perdeu por 3 a 0. Com uma vitória sobre Monte Azul Paulista por 3 a 1, as nossoclubinas passaram para a etapa seguinte, quando acabaram eliminadas por São Carlos por 3 a 0. Na classificação geral, ficaram em 7º lugar.
A equipe foi formada por Evelyn Roque, Gabrielli Dias, Isabella Sousa, Luiza Dias e Maria Fernanda Moura. Alexandre Bigeli foi o técnico tanto do masculino quanto do feminino.