Milenar, Kungfu proporciona ótimo condicionamento físico, entre outros benefícios

No Nosso Clube, há aulas para associados a partir dos 6 anos

 
Arte marcial milenar, o Kungfu – ou Wushu – é tão antigo que é difícil assegurar a época correta de sua origem. Há relatos de que tenha surgido há mais de 4.000 anos, na China, como forma de luta pela sobrevivência. Com o passar dos anos, foi sendo aprimorado e ganhando novos contornos nas dinastias que atravessou. E assim surgiram vários estilos de luta. 
 
No Nosso Clube, o estilo ensinado é o Sanda, também conhecido como boxe chinês. Seus movimentos envolvem socos, chutes, projeções, escapes, esquivas e fintas. “É um esporte de competição de lutas praticado no mundo inteiro, que oferece um grande desenvolvimento de habilidades de combate, além de ser uma prática extremamente agradável”, afirma o professor nossoclubino Júlio Mafra.
 
As aulas, que acontecem às terças e quintas, das 17h15 às 18h15, são abertas a associados a partir dos 6 anos de idade. Há treinos para as categorias infantil e juvenil. Para participar, o interessado deve fazer uma aula experimental e, posteriormente, inscrever-se na secretaria. A sala de lutas do Nosso Clube oferece todo a estrutura para o correto ensino e treinamento de artes marciais.
 
Júlio afirma que o Kungfu, além de excelente condicionamento físico, proporciona aos praticantes disciplina, autocontrole e socialização. “Venha conhecer nossa sala de lutas e combinar uma aula de experiência”, convida o professor.
 
As atividades do Kungfu no Nosso Clube serão retomadas assim que a pandemia de coronavírus for contornada.
Voltar