Judô proporciona ganhos físicos e mentais para praticantes das mais variadas idades

No Nosso Clube, há aulas para crianças a partir de 4 anos

 
Criado no Japão, em 1882, pelo professor Jigoro Kano, o judô é um dos esportes mais praticados no mundo. Reunindo a essência de várias artes marciais, além de ser uma técnica de defesa pessoal, contribui para desenvolver o físico e a mente. “Além de desenvolver a parte física, o judô tem como benefícios o aumento do estímulo cerebral e a disciplina”, enumera Leandro Takada, professor da modalidade no Nosso Clube. “O praticante também desenvolve valores que são importantes para uma boa convivência social”.
 
O judô chegou ao Brasil na década de 1920, trazido por imigrantes japoneses. Depois de ter sido disputado na Olimpíada de Tóquio como esporte de exibição, foi oficializado como modalidade olímpica nos Jogos de 1972, realizados em Munique, na Alemanha. Bastante adaptável aos mais variados tipos físicos e idades, o judô pode ser praticado desde crianças até idosos. No Nosso Clube, há aulas para associados a partir de 4 anos. “E temos jovens com mais de 40 anos praticando”, brinca Leandro.
 
Para participar, é só agendar uma aula experimental na secretaria do clube e comparecer na sala de lutas em um dos horários disponíveis. O espaço nossoclubino para o judô é equipado com tatami de EVA com espessura indicada para artes marciais, materiais para treinos físicos e específicos. O clube participa de eventos da modalidade em Limeira e algumas cidades da região.
 
As atividades do judô do Nosso Clube retornarão após a pandemia de coronavírus ser contornada.
Voltar