Futebol programa calendário movimentado para depois da liberação das atividades

2º semestre terá competições para três faixas etárias, treinos, rachões e bingo

 
Um calendário recheado aguarda pelos associados que praticam futebol no Nosso Clube assim que a pandemia de coronavírus for contornada. Com atividades recreativas, treinos e competições para diversas idades, a modalidade movimenta dezenas de nossoclubinos em seus dois campos, além de dois minicampos infantis. 
 
O campo de grama natural voltará a receber os jogos após passar por uma completa revitalização, que incluiu a instalação de um sistema de irrigação automatizada, possibilitando que apresente excelentes condições de uso durante o ano todo.
 
Os aspersores foram enterrados a uma profundidade na qual não causam problemas aos esportistas e seu funcionamento é controlado para irrigar o campo uniformemente, no período noturno, economizando água e liberando a área para práticas esportivas durante o dia. A automação permite que o sistema aplique exatamente o que está programado, economizando energia e água e tornando o processo inteligente e sustentável. Além disso, conta com um sensor climático, que, ao receber uma determinada quantidade de chuva, impede que o sistema entre em funcionamento. 
 
Esse mesmo sensor ainda detecta a temperatura e a insolação que o gramado está recebendo e reprograma automaticamente o controlador de irrigação, o que pode gerar uma economia de até 30% no consumo de água, além de manter as condições de desenvolvimento do gramado em nível ótimo. O campo de grama natural e o sintético receberão três competições no segundo mestre.
 
Haverá a fase final do Campeonato Super Máster, voltado a atletas a partir de 49 anos de idade, que conta com a participação de seis times. As disputas foram interrompidas devido à pandemia e serão retomadas assim que possível. Também serão realizados os campeonatos Máster, para maiores de 39 anos, que contará com 10 equipes, e o Adulto, para associados a partir de 15 anos, com seis times. Está prevista ainda a final da Recopa 2019. 
 
Tanto o campeonato Máster quanto o Super Máster homenageiam José Antônio Aparecido Colin, um dos maiores entusiastas do futebol nossoclubino, que faleceu recentemente.
 
Além das competições, os praticantes do futebol no Nosso Clube podem participar dos “rachões”, que acontecem às quartas, às 19 horas, às sextas, às 18 horas, e aos domingos, às 8 horas. Também há futebol para mulheres, com treinos às terças e quintas, às 18 horas. E a escolinha de futebol tem vários dias e horários para crianças, a partir de 4 anos de idade. O futebol ainda terá um bingo, marcado para o dia 16 de outubro.
Voltar