Exercício completo, Pilates trabalha alongamento, força, mente e equilíbrio

Nosso Clube tem várias opções de dias e horários para prática da modalidade

 
Prática que traz benefícios para as mais diversas idades, o Pilates é uma das modalidades oferecidas pelo Nosso Clube. As aulas são ministradas pela professora Thamiris Polvore, às segundas e quartas às 18 e 19 horas, às quartas e sextas às 7h30, 8h30, 9h30 e 17 horas e na sexta também às 18h30. “Artigos científicos comprovam que o Pilates melhora a força muscular, a capacidade cardiorrespiratória, a postura, o equilíbrio e a autoestima, aumenta a consciência corporal e a flexibilidade e promove alívio de dores”, afirma Thamiris.
 
A professora ressalta que a modalidade é indicada a todas as faixas etárias, de crianças a idosos, desde que respeitando os limites de cada um. No Nosso Clube, o Pilates tem uma sala exclusiva para suas atividades, localizada em frente às canchas de bocha. “Trabalhamos o MAT Pilates, que propõe exercícios realizados no solo, com bola e acessórios”, detalha Thamiris. Os grupos são de até 13 pessoas. 
 
A professora recomenda a prática do Pilates duas vezes na semana, mas diz que nada impede o aluno de realizar uma ou três vezes. “O importante é não desistir nas primeiras semanas, pois no início é difícil fazer a associação dos comandos, respiração e a execução do movimento”, frisa. “Mas garanto que, depois do primeiro mês, o aluno perceberá uma grande diferença no seu corpo”.
 
Por se tratar de uma atividade física, o Pilates promove a queima calórica, além de ajudar a modelar o corpo. “Ao ser associado com outras atividades, irá reduzir o percentual de gordura e melhorar a composição corporal”, garante Thamiris. “É um exercício completo, pois nele trabalhamos alongamento, força, mente e equilíbrio”. Praticantes de outras modalidades, afirma ela, conseguem no Pilates uma grande melhora nos seus resultados.
 
Para os adeptos da musculação, por exemplo, o Pilates pode ajudar no alongamento. “Observo que quem faz musculação por muito tempo fica com a musculatura encurtada”, conta. “Ao realizar a prática do Pilates, percebemos um resultado bem bacana logo no primeiro mês, com ganho no alongamento”. Praticantes de esportes como vôlei, basquete e natação, entre outros, segundo Thamiris, encontram no Pilates relaxamento e bem-estar.
 
Para praticar Pilates no Nosso Clube é preciso fazer a inscrição na secretaria, apresentando atestado médico de aptidão para realizar as atividades. A mensalidade é de R$ 61,40 para duas vezes na semana e de R$ 90,00 para três vezes. Enquanto as aulas presenciais não são realizadas devido à pandemia de coronavírus, a professora Thamiris está propondo os exercícios em lives que são transmitidas todas as segundas-feiras, às 18h30, na página do Nosso Clube no Facebook.
Voltar