Departamento de Tênis oferece aulas e programa calendário de competições

Há turmas para várias idades e para alunos dos mais diversos níveis

 
Modalidade que deu ao Brasil dois dos maiores ídolos esportivos de sua história, Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten, o Guga, o tênis proporciona aos seus praticantes muitos ganhos físicos e mentais. No Nosso Clube, os associados encontram uma excelente estrutura para jogar ou aprender esse esporte. Recentemente, diversas mudanças foram promovidas pelo Departamento de Tênis para torná-lo ainda mais atrativo.
 
O clube conta com três quadras de piso Lisonda, que está entre os mais modernos disponíveis. As aulas da modalidade são voltadas tanto para aqueles que já praticam quanto para quem deseja iniciar. Os alunos são divididos em módulos, em grupos de até quatro integrantes, de acordo com o nível dos jogadores: iniciante, intermediário e avançado. As aulas são abertas para associados a partir de 6 anos de idade.
 
Fábio Macedo é um dos três professores de tênis do Nosso Clube, juntamente com Pedro Dalfré e Carlinhos Soares. “Nas nossas aulas, o aluno encontra aprendizado da modalidade, atividade física e diversão”, afirma. Para começar, além de realizar a inscrição, o interessado deve passar por uma avaliação médica que comprove que está apto para praticar atividade física. 
 
Fábio enumera os muitos benefícios que o tênis proporciona aos praticantes, incluindo melhora no condicionamento físico, integração social e desenvolvimento de habilidades motoras, como coordenação, velocidade, agilidade, flexibilidade, força e potência. “Também desenvolve habilidades psicológicas, como equilíbrio emocional, concentração, resiliência, autoconfiança e motivação”, destaca. 
 
No Nosso Clube, há a escolinha, para crianças de 6 a 10 anos. Depois dessa idade, os associados encontram turmas nas categorias infanto-juvenil, iniciante, intermediário e avançado. Essa divisão em grupos é uma das novidades em relação ao modelo anterior de aulas. Além disso, os praticantes também contarão com um calendário de eventos previsto para 2021.
 
A programação inclui torneios, intercâmbios e outras disputas. O primeiro evento marcado é um torneio aberto, que acontecerá no final de janeiro se a fase de contenção da pandemia de coronavírus permitir sua realização. As inscrições para as aulas de tênis no Nosso Clube devem ser feitas na secretaria do clube. A mensalidade é de R$ 150,00 por uma hora de aula semanal.
 
As aulas acontecem nos seguintes dias e horários.
 
QUARTA
 
7h - Nível Intermediário
8h - Iniciação Adulto
9h - Infantil
18h - Iniciação adulto
19h - Nível intermediário
20h - Nível Avançado
 
QUINTA 
 
7h - Avançado
8h - Iniciação Adulto
9h - Infantil
18h - Intermediário
19h - Avançado
20h - Iniciação Adulto
Voltar