Benefícios proporcionados pela hidroginástica alcançam as mais diversas faixas etárias

Nosso Clube oferece aulas da modalidade com várias opções de dias e horários

 
Há quem associe a hidroginástica à terceira idade. Trata-se de um engano. Os muitos benefícios proporcionados por essa modalidade, como fortalecimento muscular, saúde para o sistema cardiorrespiratório e queima de calorias, estão ao alcance das mais variadas faixas etárias. “É um grande mito essa história de que a hidro é voltada a idosos”, atesta Nathalia Minelli, professora do Nosso Clube. “Tenho visto ultimamente um aumento da participação do público mais jovem nas aulas, o que é excelente, pois os benefícios que a hidro traz não são apenas para a terceira idade”.
 
Nathalia também refuta a ideia de que os exercícios dentro da piscina sejam “fáceis” de serem executados. “Pelo contrário, pois, além de realizar mais força para reproduzir os movimentos contra a resistência da água, ainda há a resistência dos materiais que utilizamos”, explica a professora, esclarecendo que as aulas são estruturadas para alcançar os objetivos traçados, seja a melhoria da condição cardiorrespiratória ou a otimização de força, por exemplo. 
 
Além dos benefícios físicos, a hidroginástica agrega outra característica importante: a socialização. “Nas minhas aulas, a conversa é liberada, desde que não atrapalhe os exercícios”, brinca Nathalia. “Entendo que o momento da aula é também para a socialização e adoro ver o entrosamento entre os alunos”. Segundo a professora, o feedback que os praticantes trazem sobre a melhoria na qualidade tem sido bastante motivador.
 
No Nosso Clube, as aulas de hidro, que acontecem na piscina coberta e aquecida, estão disponíveis de segunda a sexta, em vários horários. Para quem quiser começar, é oferecida uma aula experimental. Se o associado gostar, deve se inscrever na secretaria, levando um atestado médico que comprove estar em condições de realizar as atividades propostas.
 
As aulas acontecem às segundas e quartas, às 7h30 e às 19h; terças e quintas, às 8h45 e às 15h; e sextas, às 8h. As atividades da modalidade no clube serão retomadas assim que a pandemia de coronavírus for contornada.
Voltar