Vinicius Candiotto fala sobre seus planos à frente da administração do Nosso Clube

Tornar o clube cada vez mais atrativo para os associados é uma de suas prioridades


Empossado como presidente do Nosso Clube em cerimônia realizada no dia 7 de dezembro, Vinicius Fonseca Candiotto, 53 anos, tabelião substituto no 2º Tabelião de Notas e Protesto de Limeira, dá sequência à linhagem de dirigentes nossoclubinos da sua família. Seu pai, Sergio Candiotto, presidiu a diretoria em 1972, enquanto seu irmão Vitório ocupou o mesmo cargo em 2011 e atualmente lidera a Comissão de Obras.

O mandato de Vinicius, que sucede o dentista Oswaldo Antônio Donatti Junior, vai se estender até 31 de dezembro de 2025. Casado com Silvia Cristina De Luca Moore Candiotto e pai de Isabella e Rafael, Vinicius acumula 14 anos de atuação na diretoria nossoclubina, tendo sido diretor de Patrimônio, 1º e 2º secretário e 2º tesoureiro. Nesta entrevista, ele fala sobre seus planos à frente do Nosso Clube.

Como você se sente ao ter sido eleito por unanimidade pelo Conselho Deliberativo para presidir o Nosso Clube em 2025?
Foi com muito orgulho e gratidão que recebi a notícia de que meu nome havia sido aprovado unanimemente pelo Conselho Deliberativo, pois é uma demonstração de que os conselheiros veem em mim a capacidade de capitanear o Nosso Clube durante este período. Ao mesmo tempo, isso aumenta em muito a minha responsabilidade, e espero estar à altura de encarar esse grande desafio.

De que forma sua experiência como diretor do clube pode contribuir para esta nova etapa?
Nestes 14 anos em que participo da diretoria, atuei em vários cargos, mas principalmente como 1º ou 2º secretário. E na secretaria, em virtude da documentação que chega em nossas mãos, acabamos conhecendo um pouco do perfil dos nossoclubinos e daquilo que eles buscam e desejam quando se tornam associados. Pretendo utilizar essas informações para embasar minha administração.

Quais serão suas primeiras ações à frente da presidência?
No primeiro momento, estou empenhado em conhecer os meandros dos diversos setores e departamentos com os quais eu não era tão familiarizado. Este conhecimento é essencial para conseguir administrar uma instituição tão grande como o Nosso Clube.  Além disso, pretendo dar continuidade e aprimorar, naquilo que for possível, o trabalho realizado pelo presidente Oswaldo durante sua gestão.

Pensando no longo prazo, quais projetos ou metas você considera mais importantes?
É um grande desafio, mas, dentro de nossas possibilidades financeiras, buscaremos impulsionar o Departamento de Eventos, incentivando a participação ativa dos sócios e resgatando o entusiasmo pelos eventos sociais do Nosso Clube. Gostaria também de resgatar o público jovem, incentivando-o a voltar a frequentar o Nosso Clube. Atualmente, percebo que a maioria dos nossos frequentadores é formada por famílias com crianças e pré-adolescentes, seguidas por sócios adultos. Reconheço que a sociedade mudou e que os interesses e expectativas do público jovem também mudaram, mas temos que buscar atrativos para essa faixa etária. Tenho alguns projetos em mente, e se conseguirmos reconectar os jovens com o clube, como era nas décadas passadas, estarei realizado.

No âmbito esportivo, quais são suas principais propostas?
Sempre há espaço para melhorias, mas, de maneira geral, acredito que o nosso Departamento Esportivo tem se destacado. Ele tem sido, ao longo dos anos, o principal motor que movimenta o Nosso Clube. Meu objetivo é manter o padrão alcançado, priorizando a participação de nossos sócios.

E em relação aos eventos sociais, os associados podem esperar mudanças ou novidades?
O presidente Oswaldo já proporcionou um novo impulso ao nosso setor de eventos com o show do cantor Paulo Ricardo, realizado no final do ano passado. Pretendo dar continuidade a esse trabalho, aprimorando-o no que for possível. Como mencionei anteriormente, é fundamental que os sócios se habituem novamente a frequentar os eventos sociais proporcionados pelo Nosso Clube, resgatando o entusiasmo por essas atividades.

Ao final de 2025, qual realização você gostaria de ter concretizado para o sucesso do seu mandato?
Ao final de 2025, minha maior conquista será se eu conseguir fortalecer ainda mais o Nosso Clube como um espaço de convivência e bem-estar para os nossos sócios, oferecendo atividades e experiências que atendam a todos. Também vamos buscar atrair mais jovens para nosso convívio, criando um ambiente dinâmico e inovador para atender às suas expectativas, sem perder de vista nossos associados de outras faixas etárias. O objetivo é garantir ao Nosso Clube um futuro sustentável e vibrante, no qual todos os associados se sintam parte de um clube unido e em constante crescimento.
Voltar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, personalizar a publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao 'Prosseguir' você concorda com o monitoramento.

Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies

Prosseguir