Seguindo as novas diretrizes do Plano São Paulo, Nosso Clube retoma atividades no sábado

Funcionamento deve ser de no máximo oito horas diárias, com liberação de esportes praticados individualmente
 
De acordo com as diretrizes do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, o Nosso Clube terá seu funcionamento retomado neste sábado (24). Os horários em que as dependências permanecerão abertas, seguindo o máximo de oito horas diárias estabelecido pelo governo estadual, são das 7h às 11h e das 15h às 19h de segunda a sexta e das 8h às 16h aos sábados, domingos e feriados. Antes da entrada, será aferida a temperatura corporal dos associados, que deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção durante a permanência no clube.
 
A sala de musculação da academia seguirá os mesmos horários do clube de segunda a sexta. Aos sábados, o funcionamento será das 8h às 12h. Aos domingos e feriados, ficará fechada. A capacidade será limitada a 25 pessoas por horário, com o controle desse total sendo realizado por meio de senhas distribuídas na entrada. Além da utilização de máscaras, os usuários deverão higienizar mãos e aparelhos durante toda a atividade.
 
As aulas de spinning acontecerão às segundas, quartas e sextas às 7h e de segunda a quinta às 17h30, com uso de máscara e higienização das bicicletas antes do início. O limite será de 10 alunos por aula. A academia também terá aulas de Body Balance às segundas, às 8h30; de funcional às segundas, às 18h, e quartas, às 8h30; e de ritmos, às terças e quintas, às 18h. Será obrigatória a utilização de máscara e higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala, que terá limite máximo de oito alunos por aula.
 
O tênis terá os horários das aulas adequados para encerramento às 19h. Os demais esportes de prática individual exigirão uso de máscaras durante toda a atividade, além da higienização com álcool em gel de mãos e equipamentos. O tênis de mesa terá aulas da escolinha de segunda a quinta, das 16h30 às 17h30. Os treinos da equipe de competição serão de segunda a quinta, das 17h30 às 19h, e sábados, das 8h às 12h. O limite será de dois alunos por mesa, num total máximo de oito pessoas na sala.
 
O xadrez terá aulas às quartas, às 18h, com limite de seis alunos na sala e término impreterivelmente às 19h. As partidas de bocha serão permitidas somente em confrontos individuais, e não de duplas. As bolas deverão ser higienizadas no início e ao final dos jogos. O snooker será limitado a dois jogadores por mesa e os praticantes em espera deverão permanecer fora da sala. Yoga e Pilates serão limitados a oito alunos por turma.
 
A natação terá atividades permitidas para adultos e equipe máster. O tempo de treinamento máximo será de uma hora, com turmas reduzidas a até dois atletas por raia. A entrada na água será controlada pelos professores e as atividades fora da piscina estão proibidas. 
 
Por enquanto, a prática de atividades esportivas coletivas, como futebol, basquete, vôlei e futsal, entre outras, permanece vedada e aguardando as novas diretrizes dos próximos comunicados do governo estadual.
Voltar