Nosso Clube realiza adequações para seguir todas as normas de segurança do Corpo de Bombeiros

Várias medidas vêm sendo tomadas para atender rigorosamente a legislação

 
O Nosso Clube vem realizando, nos últimos meses, uma série de adequações para atender às especificações contidas no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Expedido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, esse documento certifica que o local possui as condições necessárias de segurança contra incêndio e pânico. Trata-se de um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais que, de modo integrado, devem garantir que todas as dependências sigam as normas previstas pela legislação.
 
O clube já atendeu a itens como formação de Brigada de Incêndio, adequações elétricas, troca de extintores e placas de sinalização, instalação de luzes de emergência, alterações de portas e rotas de saída de emergência, entre outras medidas. No momento, estão sendo realizadas e execução ou adequação de corrimãos e guarda-corpos. Alturas e vãos desses equipamentos passarão a obedecer as medidas determinadas pelo Corpo de Bombeiros.
 
“Estamos tomando todas as providências necessárias para atender as normativas e prerrogativas legais, a fim de que tenhamos nossas dependências sempre em consonância com todas as regras de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou o presidente do Nosso Clube, Sérgio Boni.  
Voltar