Integra conclui trabalho que dará suporte para próximas ações administrativas do Nosso Clube

Foi a 1ª vez que um clube social contratou a empresa-júnior da Unicamp

 
Durante aproximadamente 10 meses, a Integra Consultoria em Engenharia e Gestão, empresa-júnior da Unicamp, atuou na busca de sugestões de melhorias para o Nosso Clube, nas mais diversas áreas. A empresa foi contratada pela Diretoria Executiva para apoiar o direcionamento de sua gestão em bases científicas, com o intuito de oferecer um clube cada vez mais completo e atrativo, alcançando um crescente índice de satisfação dos associados e buscando aumentar ainda mais a família nossoclubina, com o ingresso de novos sócios.
 
Foi a primeira vez que um clube social buscou a assessoria da Integra. Esse trabalho chegou ao fim em agosto, traçando um panorama completo de como associados, ex-associados e não sócios enxergam o Nosso Clube e suas expectativas em relação a ele. “A participação da diretoria e da equipe do Nosso Clube através do fornecimento de informações a respeito da rotina do local e do processo de tomada de decisões internas foi essencial para a assertividade dos planos de ação”, afirma Lucas de Carvalho, gerente de equipe da Integra. “Hoje, a diretoria tem acesso a dados e ideias que a direcionam para a garantia de maior satisfação dos nossoclubinos”.
 
A Integra é gerida por alunos de graduação da Unicamp de Limeira, que contam com orientação de professores doutores e com a infraestrutura da Universidade para que seus projetos garantam total qualidade. Atuando desde 2009, a empresa tem mais de 70 projetos em seu portfólio, incluindo vários cases de sucesso. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a equipe conseguiu concluir seu trabalho junto ao Nosso Clube conforme o planejado.
 
A equipe da Integra chegou à conclusão de que o Nosso Clube é uma peça fundamental como válvula de escape num cenário em que o excesso de trabalho e a velocidade tecnológica muitas vezes causam rotinas estressantes. “O clube dispõe de um ambiente completo, capaz de contribuir com esporte, lazer e cultura municipal”, destaca Carvalho. O presidente nossoclubino, Sérgio Boni, classificou como muito positiva a atuação da Integra. “Temos agora uma visão mais técnica e detalhada de como planejar a administração do clube”, avaliou. 
Voltar